O Fluminense está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A vaga histórica foi conquistada na tarde desta sexta-feira (4), em Orlando, com vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, pelas quartas de final do torneio.
A partida foi equilibrada e bastante disputada. Martinelli abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Marcos Leonardo empatou para os sauditas após o intervalo. No entanto, o Tricolor voltou a ficar na frente com um belo gol de Hércules, garantindo a classificação entre as quatro melhores equipes do mundo.
Além do feito esportivo, a vitória também representa um importante ganho financeiro para o clube carioca. Com a vaga na semifinal, o Fluminense embolsa mais R$ 115,7 milhões, totalizando R$ 336,3 milhões arrecadados até agora com a participação no torneio.
O adversário do Fluminense será definido ainda nesta sexta-feira (4), no confronto entre Palmeiras e Chelsea, em Filadélfia. O vencedor enfrenta o Tricolor na próxima terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Campanha histórica do Al-Hilal
O Al-Hilal encerra sua campanha na competição com destaque. A equipe saudita eliminou o Manchester City e só foi derrotada pelo Fluminense. Agora, o time comandado por Simone Inzaghi volta as atenções para o Campeonato Saudita, que começa em agosto.
Flashscore