A pré-candidata ao Senado Federal, a jornalista Cristina Graeml, assinou sua a filiação ontem no União Brasil. Ela foi convidada a ingressar no partido pelo senador Sergio Moro, presidente estadual do União Brasil e pré-candidato ao governo do Estado em 2026. Durante o evento de filiação, em Curitiba, Moro e Graeml anunciaram que o objetivo é formar uma grande frente para unificar a direita e centro-direita no estado.
“Estamos muito honrados com a chegada da Cristina em nosso partido. Nosso objetivo é unificar as direitas e centro-direitas no Paraná para enfrentar o PT e seus aliados no próximo ano. Estamos construindo um partido forte e unido com pessoas valorosas com a energia necessária para enfrentar os desafios do nosso estado e país. Pessoas que podemos confiar, como a Cristina Graeml, que, sabemos, não vão trocar suas convicções por oportunismo ao chegar no Congresso ou no Executivo“, afirmou Moro.
Cristina Graeml agradeceu a confiança e disse estar certa da decisão que tomou ao ingressar no União Brasil: “Estou buscando um grupo político e esse grupo do União Brasil me acolhe com força, coragem e união para enfrentar os desafios que vêm pela frente tanto no Paraná quanto no Brasil. A busca é por mais fortalecimento em busca da minha pré-candidatura ao Senado, que nasceu em fevereiro no Podemos, o qual sou muito grata. Estou alinhada aos objetivos do senador Sergio Moro para o estado do Paraná e em busca da unificação e pacificação no estado”, disse.
“Estamos assistindo uma fragilização da nossa economia como a dívida pública crescente, que coloca em risco as gerações futuras, assim como estamos assistindo a volta da corrupção com toda a sua força e um exemplo é a roubalheira no INSS contra aposentados e pensionistas. Além disso, estamos vendo o crescimento do crime organizado colocando em risco nossa segurança pública. Para enfrentar todos estes desafios, precisamos de pessoas fortes e corajosas como a Cristina Graeml”, completou Moro.
Sobre o governador Ratinho Júnior, Sergio Moro disse que “não somos adversários”
Questionado, Moro afirmou que não faz oposição e nem é adversário do governador Ratinho Júnior (PSD). “Não somos adversários do governador Ratinho Júnior, aliás, temos muitas convergências e eventuais divergências, que são facilmente contornáveis. Sabemos que o governador tem planos para disputar a Presidência da República, assim como o governador Ronaldo Caiado, do nosso partido, além de outros nomes que estão postulando. O que sabemos é que precisamos estar juntos para enfrentar o PT”, respondeu Sergio Moro.
Nova filiada
Em Curitiba, Cristina Graeml chegou ao segundo turno no pleito de 2024, que marcou a estreia dela nas urnas. Ela foi a mulher mais votada da história da capital, com 390.254 votos para prefeita, alcançando 42% dos votos válidos no segundo turno, num enfrentamento contra o candidato da situação, o então vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), eleito com 58%.
Cristina no Show Rural
No final de março deste ano, a jornalista Cristina Graeml, 55 anos, esteve no Sudoeste Rural Show, no Parque de Exposições de Francisco Beltrão.
Na sua fala, Cristina explanou sobre a força do agro paranaense, disse que como profissional da comunicação fez muitas reportagens para o setor. Ela trabalhou por 26 anos no jornalismo, principalmente na RPC.
Cristina comentou sobre o pleito de 2024, sua primeira experiência eleitoral, concorrendo a prefeita de Curitiba. “Um partido pequeno, sem tempo de TV, sem recurso público, e conseguimos fazer uma boa campanha, com propostas para Curitiba”, destacou. Ela estava filiada no PMB (Partido da Mulher Brasileira). Cristina se cacifou e virou um nome de primeira grandeza da política paranaense. Seu nome já está cotado para concorrer ao Senado no ano que vem.
“Hoje temos um Senado omisso diante de um STF que está legislando no Brasil”, criticou na ocasião, sendo aplaudida.
Ascom com JdB