Na última segunda-feira (20/12) a Administração de Capanema fechou a parceria com a Cooperativa Agroindustrial Consolata – Copacol para o projeto esportivo “Craque do Amanhã”. O evento foi acompanhado pelo prefeito de Capanema, Américo Bellé, pelo vice-prefeito, José Carlos Balzan, e pela diretoria administrativa da cooperativa.
O projeto, pensado pelo Departamento Municipal de Esportes, vai iniciar em 2022 e atendera crianças e adolescentes com a implantação de um núcleo de futsal de base. O objetivo é desenvolver e democratizar o acesso ao esporte, buscando assim, garantir a qualidade de vida, uma melhor formação e o direito ao lazer.
O público-alvo são as crianças e adolescentes, de 6 até 16 anos, que estejam matriculadas na rede de ensino municipal. As atividades serão realizadas no contra turno escolar, no Ginásio Municipal de Capanema. Ao todo, o projeto contemplará 250 jovens de ambos os sexos.
Material de apoio
OS 250 jovens receberão 70 Coletes, 250 kits calção e camisa, 250 meiões, 80 pares de tênis de futsal, além de 5 camisas para a equipe técnica. No total a Copacol apoiará o núcleo de futsal com R$ 30 mil reais no ano e a Administração Municipal cederá o espaço e os profissionais.
Outras parcerias
Na ocasião também foi firmada mais uma parceria, na qual a empresa enviará para Capanema o “Busão da Imaginação”, projeto educacional que visa a leitura e a contação de histórias.
“Certamente estes são dois projetos que darão o ponta pé inicial nesta parceria público-privada, trazendo bons frutos ao município e muita qualidade de vida aos cidadãos capanemenses”, destacou o prefeito.
Presenças: Acompanharam o evento, pela Copacol, o diretor presidente, Valter Pitol, o diretor vice-presidente, James Fernando Morais, o diretor secretário, Silvério Constantino, a coordenadora dos projetos Sociais, Gislaine Pontes Fernandes e o gerente da unidade Sudoeste, Luciano Zaninello. Participaram ainda do ato o diretor de Esportes, Diogo Hossel.
Com informações da ASCOM