Neste fim de semana aconteceu a concluso a Operação Nascente Viva - Fase 2, na Comarca de Coronel Vivida. As equipes Polícias Ambientais, em conjunto com Policiais Militares da Companhia de Coronel Vivida, coordenadas pelo 1º Tenente Arnas (Policia Ambiental) e 1º Tenente Zago (Policia Militar) e com apoio do Ministério Público e do IAT de Pato Branco, atenderam 27 ocorrências de crimes ambientais.
Na ação foram lavradas 12 autuações que somaram mais de 200 mil reais em multas, além da realização do embargo sete áreas onde foram cometidos desmates ilegais e quatro áreas alvo de fiscalizações anteriores onde os embargos foram descumpridos, sendo novamente autuadas.
A maioria das ocorrências atendidas e autuadas, mais de 10, foram decorrentes de crimes ambientais de supressão, canalização e drenagem de nascentes.
Segundo o Capitão César Sebastiao da Silva, comandante da 5ª Cia de Polícia Ambiental, o objetivo coibir os infratores. “Nossas ações de fiscalização ambiental, em conjunto com outros órgãos, tendem a continuar até que vejamos uma diminuição da cultura destrutiva de alguns infratores, principalmente em áreas de Nascentes, pois essa é uma triste realidade que assola na Região Sudoeste”, destacou o comandante.
Conforme o Capitão, as ações continuarão em outras Comarcas do Sudoeste.
A população pode continuar denunciando no telefone 181.
Porta de Beltrão com Assessoria de Imprensa