Na última semana aconteceu o tradicional JEJOT - Jogos Escolares do CEM João Telles Padilha. No ano passado, em virtude da pandemia, não acontece o evento. Este ano, com a cobertura de mais de 80% da população com a vacinação completa, a escola, seguindo todas as medidas de segurança, realizou os jogos. Foram três dias de competições nas modalidades de Caçador (Queimada) e no futsal feminino e masculino.
A competição contou com abertura oficial com a execução do hino nacional, juramento ao atleta e a entrada da tocha para o ascendimento da pira olímpica, além dos jogos envolvendo os alunos dos dois turnos, tanto os meninos como as meninas.
A intenção dos organizadores é possibilitar que os alunos tenham contato não só com as modalidades, mas, também, com o aprendizado pessoal que o esporte proporciona. “A competição fortalece os alunos a organização, incentiva a tomada de decisões, o trabalho em equipe, o controle das emoções e o sentimento do competir. Quando o esporte é bem conduzido, ele proporciona a possibilidade de adquirir valores, tanto na vida pessoal, quanto no âmbito profissional e estudantil”, destacou a professora Drika Kela.
A organização agradeceu ainda os patrocinadores do evento. “Queremos agradecer ao Cloves, da gráfica, que patrocinou os adesivos e o Bombeiro Elton, pai de um de nossos alunos, que patrocinou as medalhas”, conclui Drika.
Assessoria de Imprensa